Connect with us

Esportes

Arábia Saudita bate Argentina de Messi em 1ª zebra da Copa do Catar

Há 32 anos os hermanos não perdiam em estreias de Mundiais

Arábia Saudita bate Argentina de Messi em 1ª zebra da Copa do Catar

A Copa do Mundo do Catar precisou de três dias de bola rolando para conhecer a primeira grande zebra desta edição – quiçá, uma das maiores da história da competição. Nesta terça-feira (22), a Arábia Saudita venceu a Argentina, do craque Lionel Messi, atual campeã sul-americana, por 2 a 1, de virada, no Estádio Lusail.

O duelo foi o primeiro do Grupo C do Mundial, que ainda tem Polônia e México. Europeus e norte-americanos se enfrentam mais tarde nesta terça, às 13h (horário de Brasília), no Estádio 974, na capital Doha.

Foi a primeira vez que os Falcões Verdes estrearam com vitória em uma Copa – nas cinco participações anteriores, foram quatro derrotas e um empate. A Albiceleste, por sua vez, não tropeçava na rodada de abertura de um Mundial desde 1990, quando perdeu de Camarões, por 1 a 0, na Itália.

O resultado negativo encerrou uma invencibilidade de 36 jogos oficiais da Argentina e impediu que a equipe sul-americana igualasse a maior sequência sem derrotas do futebol de seleções. A marca segue com a Itália, que ficou 37 partidas sem perder de 2018 a 2021. O último tropeço dos hermanos tinha sido para o Brasil, por 2 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, na semifinal da Copa América de 2019.

Apesar do revés, o jogo também foi histórico para Messi. Só por estar em campo, o craque se isolou como o argentino com mais Copas disputadas (cinco), além de igualar o ex-volante Javier Mascherano como segundo jogador do país com mais partidas em Mundiais (20), atrás somente do ídolo Diego Armando Maradona (21).

As seleções retornam a campo neste sábado (26), pela segunda rodada. Os sauditas jogam às 10h, contra a Polônia, no Estádio Cidade da Educação, em Al Rayyan. Às 16h, novamente no Lusail, a Argentina mede forças com o México.

Argentina à frente, mas….

Bastou um minuto de jogo para Messi dar o primeiro susto à defesa saudita. Uma batida chapada, no canto direito, da entrada da área, obrigou o goleiro Muhammed Al-Owais a se esticar para evitar o gol argentino, mas era questão de tempo. Aos sete minutos, o árbitro eslovaco Slavko Vincic foi chamado ao vídeo para analisar um puxão do lateral Yasser Al-Shahrani no volante Rodrigo De Paul, dentro da área. O pênalti foi assinalado e coube à Messi, aos oito, deslocar Al-Owais na cobrança e colocar os hermanos à frente.

Após a ducha de água fria com menos de dez minutos, a Arábia se arrumou em campo, subindo as linhas de marcação e “convidando” os argentinos a buscarem lançamentos, apostando em uma linha de impedimento bem sincronizada para neutralizar o ataque rival. A estratégia, embora arriscada, funcionou, deixando a equipe sul-americana fora de jogo sete vezes em 20 minutos. Messi e o também atacante Lautaro Martínez até balançaram as redes, mas os lances foram invalidados por centímetros.

A sequência de impedimentos aguçou a ansiedade no time argentino, que errou mais passes que o normal e praticamente não deu mais sustos à meta saudita no primeiro tempo. Não que os asiáticos, porém, estivessem aproveitando. À frente, os Falcões Verdes esbarraram na falta de criatividade e insistiram em bolas aéreas, dando zero trabalho ao goleiro Emiliano Martínez. Até aquele momento, é claro.

Virada saudita

No retorno do intervalo, a ducha de água fria foi dos sauditas para cima dos argentinos. Aos dois minutos, Messi perdeu a bola no meio e “deu” o contra-ataque para os asiáticos, finalizado em um chute cruzado de Saleh Al-Shehri, que recebeu do meia Feras Al-Brikan, ganhou do zagueiro Cristian Romero e bateu no canto de Emiliano Martínez. Cinco minutos depois, na sobra de um chute pela direita que explodiu na zaga, o também atacante Salem Al-Dawsari dominou no lado esquerdo da área, cortou para dentro, driblou De Paul e arrematou no ângulo. Virada no Lusail.

A partida se tornou um verdadeiro ataque contra defesa, com louvável entrega saudita e péssimas pontaria e inspiração argentinas. Aos 17 minutos, Al-Owais fez um milagre ao salvar um desvio do lateral Nicolás Tagliafico na pequena área, após chute do zagueiro Lisandro Martínez quase na marca do pênalti. Aos 38, o goleiro levou a melhor contra Messi e agarrou a cabeçada do astro, que estava livre na área, após cruzamento pela direita do atacante Ángel Di Maria.

Aos 45 minutos, Júlian Álvarez teve a oportunidade mais clara dos hermanos, ao finalizar sem goleiro, dentro da área, após uma dividida entre Al-Owais e o zagueiro Nícolas Otamendi. O chute do atacante foi salvo de cabeça, em cima da linha, pelo zagueiro Abdulelah Al-Amri. A partida terminaria aos 53, mas ganhou seis minutos a mais de acréscimos depois de um choque entre o goleiro saudita e Al-Shahrani, que caiu desacordado e teve de ser substituído, mesmo recuperado. Os sul-americanos, porém, não aproveitaram o tempo extra e a zebra passeou de vez no Catar.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Fonte: EBC

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

O Brasileiro Renan Cuel é convidado para etapa do Festival de Poesia de Lisboa

O Brasileiro Renan Cuel é convidado para etapa do Festival de Poesia de Lisboa

Renan é multiprofissional, atuante na área da saúde, atleta renomado, ator e produtor sindicalizado.

O Brasileiro também é autor, em 2023 teve uma obra selecionada para publicação no livro “Poetize 2024” seleção poesia Brasileira.

O livro foi publicado em março de 2024 e contou com vários autores.

Essa semana ele recebeu o convite para participar da etapa do festival de poesia de Lisboa em Portugal que acontece no segundo semestre.

Renan disse à nossa equipe que está muito feliz e que não imaginava a dimensão de tudo. “Eu fiquei muito feliz com a publicação da obra, mas não imaginava que iria ter esse reconhecimento, a dimensão de tudo.

“Fico feliz com o convite, principalmente por ser algo relacionado a arte, algo que não é tão valorizado em nosso país”

“Feliz com essas surpresas que a vida prepara”

Renan ainda não sabe se irá para o festival, está aguardando confirmação de datas.

Nossa equipe deseja muito sucesso e parabeniza nosso artista brasileiro.

Continue Reading

Esportes

Master Luiz Antônio da Silva um dos maiores mestre de muaythai da atividade

Master  Luiz Antônio da Silva um dos maiores mestre de muaythai da atividade

Master Kru Yai Luiz Antônio da Silva um dos maiores mestres de Muaythai da atualidade responsável pela equipe MDFIGHT e diretor Geral da CBMTB
Confederação Brasileira de Muaythai Boran.

Nasceu em 20 de julho de 1977, na região de Guarulhos, no estado de São Paulo. É 14° khan sib sih (Prapajeat y Mongkon Silver CBMTB), master Kru Yai e mestre em Muay Thai (Arjam), além de faixa preta de Kickboxing e Karate.

Os primeiros passos ocorreram aos seis anos de idade, quando ingressou no Karate Shotokan. Em 1990, começou a treinar Kickboxing, antes de encontrar o Muay Thai, sua verdadeira paixão.

Em geral, foi aluno dos mestres Flávio Molina, Nélio Naja entre outros, tanto a nível nacional e internacional. Por ser militar, era constantemente transferido de unidades.

Porém, mesmo com essas mudanças, continuou transmitindo conhecimentos.
Em 1996, passou a ministrar aulas, buscando agregar conhecimento técnico e colaborar para o desenvolvimento dos praticantes.

Para Mestre Luiz Antônio, ser um grande mestre significa acreditar no potencial de cada aluno, dedicar-se ao máximo para ajudá-los, alcançar o melhor e guiá-los para um caminho de realização e sucesso.

Treinou com dois grandes mestres no Brasil e passou um período no exterior, onde se aperfeiçoou. Além disso, conquistou vários títulos nacionais e internacionais. Seu cartel de lutas inclui 22 lutas de Boxe, 25 de Muay Thai, 12 de Vale-Tudo e 10 de Kickboxing.

No papel de educador, ensina o Muay Thai de forma autêntica e respeitosa, preservando a essência cultural e histórica tailandesa. “O Muay Thai é muito mais do que uma simples arte marcial, é um patrimônio que merece ser preservado e ensinado com precisão”, fala.

Nas artes marciais, destaca os trabalhos de Kaensak Sor Ploenchit, Somrak Khamsing, Ramon Dekkers e Namsaknoi Yudthagarngamtorn, exemplos de excelência e dedicação ao esporte. “Acreditem em si mesmo e enfrentem seus medos. A jornada rumo à perfeição é uma escalada diária, e as escolhas feitas ao longo desse caminho refletem quem somos verdadeiramente”, avalia.

A  MDFIGHT e a CBMTB tanto equipe e Confederação são mecanismos de poder lecionar e difundir o verdadeiro MUAYTHAI, de uma forma correta e honesta sem nunca esquecer de suas tradições, história e de sua originalidade. Com uma forma dinâmica e transparente estamos conseguindo levar a todos os amantes do MUAYTHAI, informações desconhecidas até então.

Frequentemente escutamos alguns comentários de praticantes e professores à respeito do estilo do MUAYTHAI que eles praticam ou ensinam. Definitivamente o MUAYTHAI não se divide em estilos como europeu, holandês, asiático, esportivo etc…

O MUAYTHAI é apenas UM !

Se não for ensinado exatamente como é feito na Tailândia, não será considerado MUAYTHAI.

A MDFIGHT e principalmente a CBMTB estará sempre ENSINANDO e respeitando do MUAYTHAI, para que todos possam tirar suas dúvidas. Pois assim como na Tailândia, entendemos que o MUAYTHAI é uma herança cultural de uma nação e passaremos para as próximas gerações todas as informações e ensinamentos dessa linda arte.

Mestre Luiz Antônio estara em julho realizando seminários, cerimônias de Khuen Kru, E participando de diversos eventos pelo Brasil, em especial São Paulo,Minas gerais,Rio de janeiro e Bahia.

Contatos | Contacts | Contactos
MDFIGHT – Team Muay Thai MDFIGHT (Esmeralda, Vacaria, Bom Jesus/RS)

Facebook: MDFIGHT – Team Muay Thai MDFIGHT
Instagram: @muaythai_dance_fight

Continue Reading

Entretenimento

Ana Paula Marquez: de Musa Fitness a estrela do samba paulistano

Ana Paula Marquez: de Musa Fitness a estrela do samba paulistano

Ana Paula Marquez, uma notável figura no mundo fitness, está agora capturando a atenção do samba paulistano. Aos 29 anos, essa piauiense radicada em São Paulo vem consolidando uma carreira impressionante com 14 anos dedicados à saúde e ao bem-estar. Com uma rotina de treinos quatro vezes por semana e uma dieta equilibrada que lhe permite desfrutar de uma vasta gama de alimentos sem restrições, Ana Paula é a imagem da determinação e sucesso.

Recentemente, o sucesso de Ana nas redes sociais chamou a atenção de uma das maiores escolas de samba de São Paulo, que a sondou para ser uma de suas musas no próximo carnaval. Embora honrada, Ana Paula ainda está decidindo se aceitará o convite, ponderando como essa nova aventura se alinhará com seus compromissos atuais e sua marca pessoal.

Ana Paula já demonstrou que não é apenas sua forma física que impressiona, mas também sua habilidade em inspirar e liderar. Com o carnaval se aproximando, o público e seus seguidores estão ansiosos para saber se verão essa estrela do fitness brilhar também no samba. Será que Ana Paula aceitará o convite para adicionar mais um título à sua já brilhante trajetória? Só o tempo dirá.

Continue Reading

Destaques