Connect with us

Saúde

Grupo Viver Agora: O alcoolismo, abordagens e tratamentos

Grupo Viver Agora: O alcoolismo, abordagens e tratamentos

O alcoolismo é um problema muito comum aqui no Brasil e pode atingir vários tipos de pessoas.

Esse problema pode atingir o corpo físico, a saúde mental e o convívio social e familiar da pessoa, fazendo com que vários outros problemas surjam, como o descontrole financeiro e a falta de moral.

Existem países em que a taxa de alcoólicos é de 9% da população, onde podem ser considerados consumidores excessivos do álcool. 

Se você está passando por uma situação como essa ou conhece alguém que esteja, trouxemos algumas informações sobre qual a forma de se evitar o alcoolismo no Grupo Viver Agora. 

Confira a seguir:

O QUE LEVA UMA PESSOA A SER ALCÓOLATRA?

As causas do alcoolismo podem ser as mais variadas possíveis. Sua dependência pode estar diretamente relacionada a fatores sociais, psicológicos e genéticos. 

Essas questões podem acontecer de maneira gradual, dependendo do organismo e da mente da pessoa. As consequências do álcool podem ser bem negativas para a vida do dependente.

QUAIS SÃO OS SINTOMAS DO ALCOOLISMO?

O maior sintoma do alcoolismo é a necessidade de consumir o álcool e não conseguir controlar esse consumo. Além disso, o dependente não consegue reduzir a quantidade de álcool consumida, pelo contrário, essa quantidade só aumenta.

Nessa mesma proporção, o organismo vai ganhando resistência aos efeitos do álcool, fazendo com que o indivíduo sempre tenha que aumentar a quantidade para sentir o mesmo efeito de antes.

Com a pressão social, a pessoa passa a consumir o álcool de forma descontrolada e faz isso em ambientes isolados, para não sofrer com os julgamentos alheios. A abstinência dessa substância no organismo faz com que a pessoa sinta enjoos, tremores e até suores.

Além desses sintomas, é possível que o álcool altere a memória da pessoa. Antes, as atividades comuns do dia a dia que eram feitas de forma rápida, passam a ser atividades desagradáveis, onde só se consegue realizar as tarefas com a ajuda do álcool.

Quando falamos sobre o alcoolismo, também podemos citar o grande risco de acidente que ele causa, além do risco aumentado de doenças hepáticas, cardíacas, sexuais e digestivas.

QUAL O TRATAMENTO CORRETO PARA O ALCOOLISMO?

Antes de listar quais são os tratamentos disponíveis para o alcoolismo, é interessante lembrar que o indivíduo precisa ter força de vontade e querer largar esse vício. Essa é a primeira forma de se evitar o alcoolismo.

Existem tratamentos médicos que podem ser feitos para combater o alcoolismo, mantendo uma série de acompanhamentos com vários profissionais da saúde, como psicólogos, nutricionistas, enfermeiros e educadores físicos. 

Além da colaboração da própria pessoa e acompanhamento médico, a família também é parte importante para conseguir evitar o alcoolismo.

QUAIS SÃO AS CONSEQUÊNCIAS DO ALCOOLISMO?

Quando um indivíduo torna-se dependente de alguma substância, ele fica mais vulnerável a doenças, assim como o risco de acidentes é aumentado. Outro problema que pode acontecer com pessoas alcóolicas é atrapalhar a sua vida profissional, social e familiar.

Foto de Grupo Casoto 

Evitar o consumo de álcool pode ajudar muito a diminuir alguns problemas como:

  • Distúrbios comportamentais
  • Distúrbios mentais
  • Perda de memória
  • Dificuldade de aprendizagem e raciocínio
  • Cirrose hepática
  • Agressividade
  • Doenças cardiovasculares
  • Insônia
  • Câncer
  • Problemas na gestação.

COMO EVITAR O ALCOOLISMO?

A prevenção do alcoolismo precisa ser de interesse do indivíduo e a ajuda de pessoas do mesmo círculo de relacionamento dele. É importante encontrar maneiras de relaxar e lidar com o stress do dia a dia para não descontar na bebida.

Veja algumas dicas de qual forma de se evitar o alcoolismo:

  • Escolha apenas um dia para consumir bebidas alcoólicas 
  • Não compre bebidas para a sua casa
  • Tenha o autocontrole em dizer não quando oferecerem bebidas a você
  • Evite estar em situações em que a bebida é o principal foco
  • Tenha metas para alcançar
  • Procure por ajuda profissional.

Como dissemos, para tratar e evitar o alcoolismo, é muito importante que a pessoa se conheça e saiba quais são os seus limites. Assim, ela vai conseguir abrir mão do que é superficial, no caso a bebida, para garantir uma qualidade de vida maior.

Evitar o alcoolismo não é uma tarefa fácil e requer muita paciência, esforço e dedicação. É uma doença que tem tratamento, mas deve ser acompanhada de profissionais capacitados para que os resultados sejam satisfatórios.

Com anos de experiência, as clínicas de recuperação do Grupo Viver Agora diz que a família pode e deve procurar ajuda psicológica, tanto para o dependente químico, como para si mesmos, pois estar bem consciente e decidido é importante para emitir força ao paciente, e continuar na luta contra o vício, seja ele qual for.

Para conhecer mais sobre a clínica, seus métodos de tratamento e demais informações, acesse o site:

www.grupoviveragora.com.br

WhatsApp: (11)94797-6909

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos

Como é feito o preenchimento vaginal, igual ao realizado por Rosana Menezes

Como é feito o preenchimento vaginal, igual ao realizado por Rosana Menezes

No último final de semana, a modelo e empresária Rosana Menezes (@RosanaMenesesOficial) passou por um procedimento de preenchimento vaginal. Ela, que já está na casa dos cinquenta, por isso é conhecida como a “A cinquentona mais sexy do Brasil”, sempre teve um cuidado minucioso com a saúde e a aparência. Uma prova de que tem feito isso bem é ter sido capa por duas vezes na Revista Sexy, deixando muitas “novinhas” para as páginas paralelas.

Mas, enfim, qual a finalidade do preenchimento vaginal?

O preenchimento vaginal é um conjunto de procedimentos médicos e estéticos projetados para melhorar a saúde e a estética da área vaginal. Esses procedimentos variam em natureza, podendo ser desde cirurgias para remodelação vaginal até intervenções para tratar condições como a incontinência urinária.

As razões pelas quais as pessoas optam pelo preenchimento vaginal podem ser diversas, desde preocupações estéticas, melhorias na função sexual, correção de problemas de saúde até aumento da autoconfiança. O caso de Rosana Menezes, que fez uso de PRP e Plasma Gel, serve para remodelar a vulva, dando volume e hidratando o tecido, tratando o tecido conjuntivo enquanto melhora a aparência, e também o aumento do clitóris, que traz consigo um aumento no prazer na mulher.

Cirurgias de Remodelação Vaginal: visam apertar e rejuvenescer a vagina, muitas vezes procuradas por mulheres que experimentaram relaxamento vaginal após o parto ou devido ao envelhecimento.

Intervenções para Incontinência Urinária: Alguns procedimentos cirúrgicos podem ser realizados para corrigir a incontinência urinária de esforço, uma condição que afeta muitas mulheres e pode ser debilitante em termos de qualidade de vida.

Quando está escura fazemos um clareamento, se há excesso de gordura no monte de Vênus fazemos aplicação de lipolítico para redução do tecido adiposo. São vários os benefícios que vão desde os de saúde até os estéticos“, explica a Dra. Ana Lima, responsável pelo procedimento em Rosana Menezes.

A Dra. Ana Lima (@esteticanalima), que é Biomédica, Esteticista e Terapeuta Integrativa, também detalhou alguns pontos sobre o preenchimento vaginal e o uso de Plasma.

Motivações para o Preenchimento Vaginal:

Motivos Estéticos: Muitas mulheres optam pelo preenchimento vaginal para melhorar a aparência estética da área genital. Isso pode envolver a redução do tamanho dos lábios vaginais, a correção de irregularidades ou simplesmente o desejo de uma aparência mais jovem e mais atraente.

Melhora na Função Sexual: Algumas mulheres procuram o preenchimento vaginal para melhorar sua função sexual. Isso pode incluir a redução da dor durante o sexo, aumentando a sensibilidade vaginal ou restaurando a capacidade de lubrificação natural.

Correção de Problemas de Saúde: Condições como a atrofia vaginal, prolapso genital e incontinência urinária podem ter um impacto significativo na qualidade de vida das mulheres. O preenchimento vaginal pode oferecer soluções eficazes para corrigir esses problemas e restaurar o conforto e a função normal.

Aumento da Autoconfiança: Para muitas mulheres, o preenchimento vaginal pode ser uma forma de aumentar sua autoconfiança e melhorar sua autoimagem. Sentir-se confortável e satisfeito com a aparência e função da área genital pode ter um impacto positivo na autoestima e na qualidade de vida geral.

O Plasma

É um recurso extraordinário por ser autólogo, ou seja, não traz risco para paciente, tendo uma gama enorme de procedimentos que podem fazer uso dele, como exemplo:

Na estética, modula e induz a produção da MEC (matriz extracelular), aumenta a vascularização local, aumenta o aporte de oxigênio e nutre a pele, induz a cicatrização por primeira intenção e libera fatores de crescimento. Trata rugas, linhas de expressão, sulcos, poros dilatados, estrias, alopecia, efeito lifting, cicatrizes atróficas, como acne, previne queloides e cicatrizes hipertróficas.

Pode também ser usado para o rejuvenescimento das mãos, volumização dos glúteos, redução da flacidez da pele dos braços, lados internos das coxas, colo, pescoço, abdômen e do umbigo triste. Além de ser amplamente utilizado em outras áreas da saúde, como na ortopedia, cirurgia oral, na neurocirurgia para tratamento de traumatismo e fechamento do crânio, na oftalmologia para tratamento de feridas abertas na cicatrização de primeira intenção em queimados com tecido necrosado, para estimular a oxigenação perdida e na recuperação de complicações de intercorrência estética, porque estimula a cicatrização e devolve a oxigenação.

Em resumo, o preenchimento vaginal oferece uma variedade de opções para mulheres que desejam melhorar a saúde, função e estética da área genital. Seja para motivos estéticos, funcionais ou de saúde, esses procedimentos podem proporcionar benefícios significativos e melhorar a qualidade de vida das pacientes. No entanto, é importante discutir as opções com um médico qualificado para garantir que as expectativas sejam realistas e que o procedimento seja seguro e eficaz.

Rosana Menezes, e o noivo, Carlos Kaiser dizem estarem felizes com o resultado.

Se interessou? chame a Dr. Ana Lima aqui: http://contate.me/analima.

Continue Reading

Bem Estar

Michelle Heiden fecha parceria com o Espaço Hi

Michelle Heiden fecha parceria com o Espaço Hi

A modelo Michelle Heiden, é uma colecionadora de títulos em concursos de beleza, entre eles, Miss São Paulo 2023.

Neste mês de março fechou uma grande parceria com o Espaço Hi para cuidar de sua saúde e estética. Aproveitou para fazer o pé, a mão, uma massagem relaxante, além de passar por uma consulta com a nutricionista Laíta Babio para deixar sua alimentação em dia. Fez uma sessão de soroterapia com o Dr. Vinicius Giantaglia, que preparou um “coquetel especial” para o perfil da Miss.

Estou muito feliz com essa minha parceria e o Espaço Hi. Um lugar maravilhoso, super acolhedor e com ótimos profissionais. No Hi tem todos os tipos de procedimentos que uma mulher exigente como eu procura (risos). Tudo em um só lugar“, conta Michelle.

Além de trabalhar como modelo, Michelle também é psicóloga, mentora, palestrante e mestre em PNL.
Michelle retornou ao Brasil recentemente. Morou na Europa por 9 anos, estava casada e agora está solteira, totalmente focada na sua vida profissional.

Agora quero focar nos meus projetos e aproveitar a minha melhor fase”, relata a modelo.

Aproveite para seguir a Miss no Instagram: @michelleheidenn

Continue Reading

Bem Estar

Rosana Menezes realiza hidrolipo com Lu Empodera, a Coach em Cirurgia Plástica

Rosana Menezes realiza hidrolipo com Lu Empodera, a Coach em Cirurgia Plástica

A digital infuencer Rosana Menezes decidiu compartilhar abertamente sua experiência transformadora com a Hidrolipo, um procedimento cirúrgico inovador para eliminar gorduras localizadas. A escolha criteriosa do hospital foi crucial e Rosana optou pelo renomado Intermed – Hospital da Plástica, que fica em Campo Grande na zona oeste do Rio de Janeiro.

Popularmente conhecida como “a cinquentona mais sexy do Brasil“, foi duas vezes capa da Revista Sexy, é modelo e apresentadora, e também conquistou o público como empresária, jornalista, influenciadora e agora como criadora de conteúdos.

Em busca da autoestima ideal, Rosana Menezes mergulhou de cabeça na jornada da Hidrolipo, revelando os bastidores dessa transformação única com o auxílio e apoio da Coach em Cirurgia Plástica, Lu Empodera que resgata a autoestima de homens e mulheres há mais de 21 anos.

Quem é Lu Empodera?

Luciane Silva, mais conhecida como Lu Empodera, é empresária, administradora hospitalar, esteticista, coach e futura Biomédica.

Há 21 anos ajuda a resgatar a autoestima das mulheres e dos homens que se sentem mal com sua aparência.

Seu trabalho atual com os influenciadores digitais tem gerado bons frutos. Ela é dona de uma alegria surreal e contagia a todos com seu carisma.

A Decisão pela Hidrolipo: Uma Escolha Consciente

Decidida a eliminar as gorduras localizadas que tanto a incomodavam, Rosana Menezes escolheu a Hidrolipo como aliada nessa jornada estética. Conhecida por ser uma procedimento minimamente invasivo, a Hidrolipo promete resultados surpreendentes, sem grandes incômodos pós-operatórios.

Intermed – Hospital da Plástica: A Escolha Certa para a Transformação

Rosana Menezes e Dr Luis Alfredo

Ao decidir-se pela Hidrolipo, a influenciadora fez questão de buscar a excelência em cuidados médicos e a escolha pela Intermed – Hospital da Plástica não foi por acaso. Renomada por sua expertise em cirurgia plástica, o hospital se destaca pela equipe qualificada e infraestrutura de ponta, proporcionando segurança e confiança para Rosana Menezes. Seu médico foi o Dr Luis Alfredo (@drluisborsella).

O Processo Detalhado: A Jornada da Transformação

A matéria mergulha nos detalhes do procedimento, desde a consulta inicial até os cuidados pós-operatórios. Rosana compartilha suas experiências, os desafios enfrentados e as conquistas alcançadas ao longo desse caminho de transformação.

O Papel da Influenciadora: Compartilhando Autenticidade e Empoderamento

Rosana Menezes não apenas passou pela jornada da Hidrolipo, mas também se propôs a compartilhar sua experiência de maneira autêntica. A influenciadora destaca a importância de aceitar as escolhas pessoais, promovendo empoderamento e autoaceitação.

Essa é uma história inspiradora que vai além da estética, ressaltando a importância do autocuidado e da busca pela autoconfiança.

Para acompanharem no instagram:
@luempodera
@intermedplastica
@rosanamenezesoficial

Continue Reading

Destaques