A página Misses do Brasil, dirigida por Edu Santos e é dedicada a divulgar e homenagear misses de todo o país, tem o orgulho de anunciar sua nova embaixadora: Duda Ferreira. Reconhecida por sua trajetória inspiradora no mundo dos concursos de beleza, Duda competiu no prestigiado Miss Teen Mato Grosso e agora assume o título de Embaixadora da Misses do Brasil. Ela representará as centenas de misses que, ao longo dos anos, já passaram pela página e levará adiante a missão de valorizar e empoderar jovens talentos brasileiros.
Como embaixadora, Duda Ferreira terá o papel de impulsionar e inspirar novas gerações de misses, promovendo a importância dos concursos de beleza como uma plataforma para o desenvolvimento pessoal e profissional. A Misses do Brasil acredita que sua nova representante trará frescor e autenticidade, sendo uma voz ativa na celebração da cultura e da diversidade brasileira.
A escolha de Duda reforça o compromisso do Misses do Brasil com a valorização das misses que, além de beleza, carregam consigo histórias de determinação e superação. A nova embaixadora também estará engajada em iniciativas nas redes sociais, com o intuito de aproximar ainda mais o público dos bastidores dos concursos e das histórias de cada miss.
Com sua energia e paixão pela causa, Duda Ferreira promete levar o nome do Misses do Brasil a novos patamares e continuar o legado da página.
Diversas Misses famosas já passaram pela página Misses do Brasil:
Lorena Rodrigues – Miss Grand Brasil 2022 Anny Victoria – Miss Brasil CNB Teen 2023 Sofia Moraes – Mini Miss Universo 2024 Paloma Fernandes – Miss Brasil Infantil 2024 Leticia Frota – Miss Brasil Mundo 2022 Isabella Menin – Miss Grand Internacional 2022
Dentre outras estrelas nacionais e internacionais.
Edu Santos dirige a página Misses do Brasil há mais de 04 anos, iniciou a página com o intuito de divulgar e contemplar as Misses e concursos de beleza de todo o país, começando com seu estado de Mato Grosso, (Misses de Mato Grosso), após um ano, se tornou uma página nacional, hoje é uma das páginas de destaque no país, contando com mais de 13 mil seguidores e quase 01 milhão de acessos mensalmente.
Todos os anos são convidadas 06 embaixadoras, pelo seu destaque no mundo miss durante o ano, as embaixadoras propagam o nome da página e são divulgadas durante o ano.
Comitês de Cultura ampliam diálogo e acesso às políticas públicas culturais
Cada Comitê de Cultura é gerido por uma organização da sociedade civil que atua no território e foi selecionado por meio de um edital de cultura do Ministério da Cultura
Você conhece ou já ouviu falar sobre os Comitês de Cultura? Eles estão presentes em 26 unidades da federação e funcionam como um elo entre a população e a construção das políticas públicas culturais.
Promover a cultura como um direito fundamental é uma das metas dessa rede, que vem se consolidando desde sua implantação, em 2023. Isso é o que explica a ministra da Cultura, Margareth Menezes:
“Comitê de Cultura é uma coisa muito legal que está acontecendo em todo lugar. Cada Comitê de Cultura é gerido por uma organização da sociedade civil que atua no território e foi selecionado por meio de um edital de cultura do Ministério da Cultura. O Comitê é um espaço de mobilização social, formação cidadã e apoio para quem vive da cultura brasileira.”
Com a retomada das políticas públicas de cultura pelo MinC, os Comitês de Cultura têm sido um canal para a população ser ouvida e dialogar cada vez mais com o Governo Federal. Eles estão espalhados pelo país, contribuindo para que essas políticas cheguem a todos os cantos do Brasil.
A ministra ressalta que o Comitê de Cultura oferece suporte para a elaboração de projetos e formação de agentes culturais. “Por exemplo, se você é um agente cultural e quer participar de um edital e não sabe como fazer, conte com o Comitê de Cultura. O comitê também ajuda a divulgar informações sobre todas as políticas públicas de cultura, garantindo que as ações do MinC cheguem a todos os cantos do país. Isso significa mais oportunidade.”
A participação social é muito importante em todo esse processo. Por isso, a ministra Margareth Menezes defende que os comitês interessam não só aos agentes culturais, mas a toda a população.
Ela explica: “A cultura é um direito de todos e todas as pessoas. Está na Constituição brasileira. E o comitê trabalha para garantir isso também. Por isso, quero convidar todos os brasileiros e brasileiras a conhecer, a se engajar, a participar das ações do Comitê de Cultura do seu Estado. A gente é da cultura. E a cultura é da gente.”
É possível encontrar informações sobre todos os Comitês de Cultura e as organizações responsáveis na página do Programa Nacional dos Comitês de Cultura (PNCC) no site www.gov.br/cultura
Ministério das Comunicações e Correios lançam selo em comemoração aos 40 anos da redemocratização do Brasil
Iniciativa celebra a importância do processo democrático iniciado em 1985
O Ministério das Comunicações e os Correios lançaram o selo comemorativo dos 40 anos da redemocratização do Brasil. A iniciativa celebra a importância do processo democrático iniciado em 1985 e reforça o compromisso institucional com a cidadania, a liberdade e os valores democráticos.
O selo traz uma foto do ex-presidente José Sarney, primeiro civil a assumir a Presidência da República após o regime militar , e de Tancredo Neves, líder político e símbolo das Diretas Já, eleito presidente em 1985, mas que faleceu antes de tomar posse.
A secretária-executiva do Ministério das Comunicações, Sônia Faustino, que esteve presente na cerimônia de lançamento, destaca que o selo reforça a importância da democracia para o Brasil.
“É uma iniciativa que reforça o poder da democracia no nosso país. Participar desse evento é uma grande honra, não vou me cansar de repetir, inclusive participar numa data comemorativa dos 95 anos de um ícone da política brasileira, o nosso ex-presidente José Sarney. Acho que cada vez mais precisamos de ações como essa, para fortalecer cada dia mais a democracia no nosso país, a importância da democracia. Democracia é vida”.
O lançamento do selo postal possui um valor simbólico e histórico ao representar o reconhecimento de um dos marcos mais relevantes da história do país: a retomada do regime democrático e das liberdades civis após mais de duas décadas de ditadura militar.
A peça perpetua a memória coletiva desse marco, homenageia a luta de milhares de brasileiros por direitos e justiça, e reforça o compromisso das instituições públicas com os valores democráticos.
Concurso da Fundação Casa de Rui Barbosa recebe inscrições até 12 de maio
Os salários variam entre R$ 7 mil e R$ 14 mil
A Fundação Casa de Rui Barbosa, entidade vinculada ao Ministério da Cultura, está com inscrições abertas para concurso público. Os salários variam entre R$ 7 mil e R$ 14 mil, de acordo com a posição escolhida.
No total, são oferecidas 10 vagas, distribuídas entre os cargos de Analista de Ciência e Tecnologia, Pesquisador e Tecnologista.
As oportunidades são para pessoas com ensino superior em áreas como Administração, Arquitetura, Arquivologia, Contabilidade, Engenharia Civil, Tecnologia da Informação, Museologia, Filosofia e Letras, História e Políticas Culturais.
O presidente da Fundação Casa de Rui Barbosa, Alexandre Santini, destaca a importância deste concurso, já que o último foi realizado há dez anos.
“Você pode se inscrever e somar, participar desse momento de reconstrução das políticas culturais no Brasil, de valorização da pesquisa, do serviço público e das diferentes ações que essa fundação, tão importante para a história da cultura brasileira, desenvolve. Então é isso. Pela primeira vez, esse concurso contará com vagas para pessoas pretas e pardas e, continuando com ações afirmativas, haverá também vagas para pessoas com deficiência”, afirma Santini.
Interessados podem se inscrever até o dia 12 de maio na página do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação, organizador do certame. O endereço é www.idcap.org.br
Os cookies necessários ajudam a tornar um site utilizável, permitindo funções básicas como navegação de páginas e acesso a áreas seguras do site. O site não pode funcionar corretamente sem esses cookies.
Os cookies de preferência permitem que um site lembre informações que muda a maneira como o site se comporta ou parece, como sua linguagem preferida ou a região que você está.
A estatística
Os cookies de estatística ajudam os proprietários de sites a entender como os visitantes interagem com os sites, coletando e relatando informações anonimamente.
O marketing
Cookies de marketing são usados para rastrear visitantes em sites. A intenção é exibir anúncios que sejam relevantes e envolventes para o usuário individual e, portanto, mais valiosos para editores e anunciantes terceirizados.
Não classificado
Cookies não classificados são cookies que estamos em processo de classificação, juntamente com os fornecedores de cookies individuais.