Connect with us

Entretenimento

Coluna de Cinema: mais de 200 filmes na mostra internacional de SP

Em sua maioria, os filmes são inéditos no Brasil

Coluna de Cinema: mais de 200 filmes na mostra internacional de SP

Semana repleta de filmes para todos os gostos estreando nas telonas, além de opções para quem escolhe a sala de casa para um mergulho no cinema. Destaco também as mostras e festivais de cinema presenciais e online. E vamos as dicas !

Rir para Não Chorar

Uma comédia dramática brasileira entra em cartaz em todo país: Rir para não chorar.

O filme, dirigido pela cineasta brasiliense Cibele Amaral e produzido magistralmente por Patrick Djongh, traz uma história doce, divertida e de superação.

Na trama, o ex-CQC Rafael Cortez interpreta o comediante de stand-up Flávio Pontes. Ele descobre que sua mãe, dona Graça, está com um câncer terminal.Os dois são muito ligados, o que transforma a iminente despedida em uma tragédia grega. Enquanto sua mãe, uma mulher prática e bem-humorada, absorve a notícia com naturalidade, ele sofre e, entre suas performances, começa a questionar o sentido da existência.

Imperdível para todas as idades!

Blockbuster baseado em HQ em Cartaz

Uma das grandes estreias nos cinemas de todo país é o filme baseado em um personagem de histórias em quadrinhos: a super produção Adão Negro.

Uma história em torno de um anti-herói, baseado no personagem dos quadrinhos Black Adam da DC Comics: o grande antagonista de Shazam!, cuja história de origem explorada, revela seu passado de escravo no país Kahndaq, nascido no Egito antigo.

E o mais interessante da trama: Adão Negro foi consumido por poderes mágicos e se torna um feiticeiro.

Adaptação de A Bela e a Fera na TV Brasil

Outra dica na telinha de casa, no Festival de Cinema da TV Brasil, é o filme A Bela e a Fera. Com Vincent Cassel, Lea Seydoux, a trama é do clássico já conhecido, porém, em um filme live action e francês.

Após o naufrágio de seu navio, um comerciante financeiramente arruinado se exila no campo com seus seis filhos, três rapazes e três moças. Apenas a filha mais nova, Bela, uma menina alegre e cheia de graça, fica entusiasmada com a vida rural.

Um dia, quando o pai arranca uma rosa de um jardim encantado para a filha, é condenado à morte pelo proprietário do castelo, um monstro. A doce Bela se oferece, então, para ficar no lugar do pai, mas, uma vez dentro do palácio, encontra não a morte, mas alguém com uma vida estranha, repleta de magia e tristeza.

Domingo, dia 23, às 16h, na TV Brasil

Mostra de Cinema de São Paulo

Para quem está em São Paulo, chega uma das principais atrações do cinema nacional e internacional: a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Nesta 46ª edição, um convite para mais de 200 filmes, a maioria inédita no Brasil.

Agora, dá para curtir a a mostra em casa.São 17 filmes exibidos gratuitamente nas plataformas de streaming SPcine play e Sesc digital.

Lembrando que no SPcine play, os longas já estão disponíveis e podem ser vistos até o fim da mostra, em 2 de novembro – ou quando os títulos alcançarem 800 visualizações. É preciso fazer cadastro no site para ter acesso a eles.

Todas as informações sobre a mostra estão no site oficial.

Edição: Nira Foster

Fonte: EBC

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Ana Paula Marquez: de Musa Fitness a estrela do samba paulistano

Ana Paula Marquez: de Musa Fitness a estrela do samba paulistano

Ana Paula Marquez, uma notável figura no mundo fitness, está agora capturando a atenção do samba paulistano. Aos 29 anos, essa piauiense radicada em São Paulo vem consolidando uma carreira impressionante com 14 anos dedicados à saúde e ao bem-estar. Com uma rotina de treinos quatro vezes por semana e uma dieta equilibrada que lhe permite desfrutar de uma vasta gama de alimentos sem restrições, Ana Paula é a imagem da determinação e sucesso.

Recentemente, o sucesso de Ana nas redes sociais chamou a atenção de uma das maiores escolas de samba de São Paulo, que a sondou para ser uma de suas musas no próximo carnaval. Embora honrada, Ana Paula ainda está decidindo se aceitará o convite, ponderando como essa nova aventura se alinhará com seus compromissos atuais e sua marca pessoal.

Ana Paula já demonstrou que não é apenas sua forma física que impressiona, mas também sua habilidade em inspirar e liderar. Com o carnaval se aproximando, o público e seus seguidores estão ansiosos para saber se verão essa estrela do fitness brilhar também no samba. Será que Ana Paula aceitará o convite para adicionar mais um título à sua já brilhante trajetória? Só o tempo dirá.

Continue Reading

Entretenimento

Conheça Aysha Rúbio: representante do Espírito Santo no Miss Brasil Gay Versão Bahia

Conheça Aysha Rúbio: representante do Espírito Santo no Miss Brasil Gay Versão Bahia

A artista Aysha Rúbio, de Venâncio Aires, Rio Grande do Sul, representará Espírito Santo, na edição do Miss Brasil Gay Versão Bahia, que ocorre no mês de novembro, em Salvador/BA. 

O evento reúne artistas do transformismo, que interpretam outro gênero e contemplam o feminino.

A candidata, que é interpretada pelo promotor de eventos, Vitor Gama, já representou o Brasil em 02 concursos internacionais, onde ficou entre as finalistas, e aposta na beleza, inteligência e carisma para conquistar a coroa.

Vitor tem uma forte ligação com as passarelas e coordena concursos de beleza. Decidiu se dedicar ao sonho de construir uma carreira de miss e viver a experiência de atuar pelas causas sociais que defende.

Assim, pretende “usar o título a favor da comunidade LGBTQIA+, sendo porta-voz e militando pelos direitos e, principalmente, pelo merecido respeito”.

Aysha Rúbio está na capital capixaba, onde foi coroada neste fim de semana (11), junto de sua equipe articulando looks e outros itens importantes para a conquista da coroa.

A vencedora, além de abraçar as causas do concurso, promove a diversidade pelos estados do país durante seu ano de reinado”, explica

Aysha Rúbio já acumula mais de 30 títulos de beleza durante sua trajetória como transformista que iniciou-se aos 16 anos de idade. 

O evento de coroação aconteceu no Buffet Casa de Luiza com a presença de várias personalidades do Estado, incluindo Myrian Vervloet que foi Miss Espírito Santo gay 2008, o evento prestigiadíssimo é realizado pelo estilista capixaba Flávio Rafalski. 

O Miss Brasil Gay Versão Bahia acontece no dia 15 de novembro, na “capital da alegria” , Salvador/BA.

Continue Reading

Entretenimento

Musa Renata Monteiro relata ter sido vítima de sedução predatória

Musa Renata Monteiro relata ter sido vítima de sedução predatória

No universo aparentemente glamoroso das musas e modelos, Renata Monteiro compartilha uma história que revela uma face sombria dos relacionamentos modernos: a sedução predatória. Em uma entrevista exclusiva, Renata conta como foi vítima desse tipo de manipulação emocional, que deixou cicatrizes profundas em sua vida.

Nos relatos de Renata a história começou com um encontro aparentemente inocente com um dentista charmoso. Ele não só teria omitido o fato de ser casado, mas também envolvido Renata em um emaranhado de promessas sedutoras. Acreditando que estava embarcando em um relacionamento genuíno, Renata até fez reformas em sua casa, herdada de sua mãe, para tornar o ambiente mais acolhedor para seu novo amor.

No entanto, o conto de fadas rapidamente se transformou em pesadelo quando Renata percebeu que as intenções do dentista eram tudo menos sérias. Depois de gastar uma quantia considerável em melhorias na casa, ela descobriu que ele não tinha a menor intenção de se comprometer. Pior ainda, Renata disse ter descoberto que não era a única vítima desse jogo cruel; o dentista tinha um histórico de seduzir e enganar várias mulheres.

Apesar do duro golpe em sua confiança e coração, Renata decidiu transformar sua dor em força, compartilhando sua história para alertar outras mulheres sobre os perigos da sedução predatória. Com coragem e determinação, ela se recusou a ser definida por essa experiência traumática, optando por reivindicar seu poder e seguir em frente.

Renata Monteiro é muito mais do que uma simples musa; ela é uma voz valente que desafia os padrões e denuncia os abusos, inspirando outros a fazerem o mesmo. Em um mundo onde a superfície muitas vezes esconde a verdadeira essência das pessoas, Renata brilha como um exemplo de coragem, autenticidade e resiliência.

Siga Renata Monteiro no Istagram: @re_monteiro40musa

Continue Reading

Destaques