Conecte-se conosco

Mundo

Sofia Santino, Doarda e Ciclopin estrelam o quadro “POGRAMA” no YouTube e Spotify

Sofia Santino, Doarda e Ciclopin estrelam o quadro “POGRAMA” no YouTube e Spotify

Assista aos episódios de “POGRAMA” no YouTube

Com aproximadamente um mês desde sua estreia, “POGRAMA“, o mais novo quadro estrelado por Sofia Santino, Doarda e Ciclopin no YouTube, já acumula mais de 2,8 milhões de visualizações e acaba de alcançar o Top #2 entre os podcasts de comédia mais ouvidos no Spotify, onde também está disponível. O trio vem conquistando cada vez mais o público na internet com conversas espontâneas e temas cotidianos, compartilhando experiências e abordando assuntos variados de forma autêntica e despretensiosa. 

A ideia do “POGRAMA” nasceu do desejo de Sofia de ter um projeto contínuo em seu canal do YouTube, com isso, ela se uniu à Doarda e Ciclopin na nova ideia em que exploram variados temas de maneira aberta, sincera e de forma que possam ser eles mesmos. “Queria iniciar algum projeto constante no meu canal. A ideia era fazer algo semanalmente. Me sentei com a Duda e com o Caick porque eu sabia que queria eles junto comigo e fiz o convite. A gente chegou nessa ideia de apresentar ao que não fosse nem um podcast tradicional, e nem um quadro de desafios ou coisas parecidas do YouTube, sabe? No final acabou virando essa grande conversa“, explicou Sofia. 

“Sempre quisemos fazer algo juntos, nós três. Pensamos em um quadro no YouTube onde a gente pudesse ficar falando besteiras e coisas aleatórias para ver se daria certo e está dando (risos)”, afirma Doarda.

Ciclopin também completa: “Por mais que sejamos amigos há muito tempo, a gente nunca tinha sentado para fazer um projeto juntos, mas esse ano percebemos que a amizade, intimidade e amor que temos um pelo outro também podem ser usados para criar conteúdo. Pela primeira vez nos juntamos e nos dedicamos a um projeto nosso“.

Dates ruins, histórias da adolescência e muitos outros assuntos já divertem o público e se dividem entre os sete vídeos já disponíveis no YouTube. O “POGRAMA” também se destaca por sua flexibilidade de temática, não se restringindo a um único assunto por episódio. Em alguns vídeos, Sofia, Doarda e Ciclopin trazem perguntas aleatórias para responderem diante das câmeras e compartilhando experiências de forma espontânea e bem humorada. 

Eles ainda completam que estão sempre dispostos a experimentar coisas novas. “Eu acho que o ‘POGRAMA’ pode se encaixar em literalmente qualquer situação e momento. Ele não tem um formato específico, não queremos nos prender a isso. Sempre estaremos experimentando coisas novas. Pode ser que um dia a gente receba um convidado, ou que a gente viaje e faça um episódio em um lugar completamente aleatório, em um formato novo. A gente só queria ter esse espaço pra gente ser quem a gente é”, conta Sofia.

Recepção positiva e Top #2 no Spotify

Com o pouco tempo de estreia e desde o primeiro vídeo, Sofia, Doarda e Caick estão se surpreendendo com o retorno positivo do público nas redes sociais. Somando milhões de visualizações e comentários, o projeto está gerando identificação e se tornando um dos queridinhos da internet.  

Também disponível no Spotify em formato de podcast, o “POGRAMA” alcançou a posição #2 entre os podcasts de comédia mais ouvidos no Spotify, evidenciando a popularidade crescente. Ele também se destaca entre os 14 mais escutados da categoria geral do país. 

Realmente o pessoal está amando e é exatamente isso. A gente imaginava que iriam gostar, que criaríamos essa comunidade, mas não pensamos que seria tanto. Estamos na posição #2 entre os podcasts de comédia mais ouvidos e isso é muito especial. Estamos realmente muito felizes. O pessoal abraçou mesmo e eu acho que é justamente pelo fato de sermos muito sinceros e abertos, sabe?”, declara Sofia.

“Estamos fazendo algo totalmente caseiro, gravado com o celular… E é muito louco saber que estamos ultrapassando outros que tem milhões de pessoas envolvidas, uma equipe grande… Mas é aí que a gente entende que deu certo, sabe? E é muito bom quando algo dá certo“, completa Doarda.

Para Ciclopin, alcançar a posição no spotify é emocionante: “Parece coisa de outro mundo. Eu e Duda falamos outro dia que a gente tinha um sonho durante a adolescência e até pouco tempo atrás, de sermos cantores super famosos e subir nos charts, e isso aconteceu, mas de outra maneira! É gratificante e realizador“. 

Aos que acompanham cada novo episódio, tanto no YouTube quanto no Spotify, e estão ansiosos para saber o que vem a seguir, podem comemorar: os criadores afirmam que têm grandes planos para o quadro. “Os fãs podem continuar esperando por mais e mais episódios, com toda certeza. Estamos muito animados para continuar esse projeto. A gente tem ideias incríveis. Queremos fazer acontecer, sabe? Então, pode esperar mesmo, porque a gente tá querendo fazer dar certo“, finalizam.

Redes Sociais:
Instagram: @sofiasantino | @doarda | @ciclopin 
Twitter: @sofiasantino | @doarda | @ciclopin
TikTok: @sofiasantino | @doarda | @ciclopin

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Papa Francisco morre aos 88 anos no Vaticano​

Francisco deverá ser sepultado na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma. O conclave para eleger seu sucessor deverá ocorrer entre 15 e 20 dias após o início da Sede Vacante

Papa Francisco morre aos 88 anos no Vaticano​

O Papa Francisco faleceu, aos 88 anos, na manhã desta segunda-feira (21), no Vaticano, em Roma. O anúncio oficial foi feito pelo camerlengo, cardeal Kevin Joseph Farrell, que destacou a dedicação do pontífice ao serviço da Igreja. “Ele nos ensinou a viver os valores do Evangelho com fidelidade, coragem e amor universal, especialmente em favor dos mais pobres e marginalizados”, disse Farrell.

No domingo de Páscoa, o Pontífice apareceu na sacada da Basílica de São Pedro para a mensagem de Páscoa Urbi et Orbi, deixando sua última mensagem para a Igreja e o mundo.

A saúde do Papa vinha se deteriorando nos últimos anos, com episódios de bronquite e infecções respiratórias. 

Francisco deverá ser sepultado na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma. O conclave para eleger seu sucessor deverá ocorrer entre 15 e 20 dias após o início da Sede Vacante.

As igrejas no Brasil já celebram missas em homenagem ao pontífice. O Santuário Nacional de Aparecida, localizado no município de Aparecida do Norte (SP), vai realizar seis missas nesta segunda. 

O governo brasileiro decretou luto oficial de 7 dias pela morte de Francisco. 

Papa Francisco

Jorge Mario Bergoglio, nascido em Buenos Aires em 1936, foi o primeiro papa latino-americano e jesuíta da história. Eleito em 2013, adotou o nome Francisco em homenagem a São Francisco de Assis, simbolizando seu compromisso com a simplicidade e os pobres. 

Durante seu pontificado, promoveu reformas na Cúria Romana e defendeu causas sociais, como a proteção ambiental e a inclusão de grupos marginalizados.​

Milagre na Amazônia

Em outubro de 2024, durante missa na Praça de São Pedro, Francisco proclamou a canonização do padre italiano José Allamano, fundador da congregação dos Missionários da Consolata, por um milagre que teria ocorrido na Amazônia brasileira.

Segundo a organização Consolata América, o milagre ocorreu em 1996, em Roraima, quando um indígena yanomami foi atacado por uma onça e apresentou um grave ferimento na cabeça. Um grupo de missionários teria invocado José Allamano pedindo a recuperação do rapaz, o que se realizou.

Com informações do Vaticano News, CNBB e Agência Brasil 
 

Pixel Brasil 61

Continue Lendo

Política

São Paulo: homens comem mais fora e mulheres preferem pedir comida por aplicativo

Dados de pesquisa da Nexus também revelam que para a maioria dos paulistanos o prato feito, o famoso “PF”, é o prato que é a cara de São Paulo

São Paulo: homens comem mais fora e mulheres preferem pedir comida por aplicativo

Uma pesquisa que investigou os hábitos alimentares dos paulistas revelou que os homens comem mais fora de casa do que as mulheres. Elas, por outro lado, pedem comida por aplicativo com mais frequência do que os homens em São Paulo. O resultado compõe uma pesquisa inédita denominada “Sabores de São Paulo”, da Nexus – Pesquisa e Inteligência de Dados.

O levantamento mostrou que 52% dos homens paulistas têm o hábito de almoçar ou jantar fora de casa, enquanto o percentual fica em 42% entre as mulheres. A média geral do estado é de 47%. No que diz respeito a optar pelo delivery, o serviço é mais utilizado por 55% das mulheres e por 48% dos homens.

O diretor de Pesquisa da Nexus, André Jácomo, aponta que o resultado evidencia aspectos sociais, econômicos e também culturais da sociedade, considerando a falta de afinidade dos homens no preparo do alimento, por isso optam por comer em restaurantes. Com relação às mulheres optarem por delivery, Jácomo diz que pode ser pelo acumulo de funções, e pedir por app facilita a rotina desse público.

“Os homens no Brasil, de modo geral, são menos treinados em relação ao preparo da comida, a fazer sua própria comida em casa do que as mulheres, que é uma questão cultural de fato. E o fato das mulheres, em São Paulo, estarem pedindo mais comida por aplicativo, tem a ver com esse conjunto de tarefas que as mulheres acumulam. Casa que acumulam nas suas rotinas em que pedir uma comida por aplicativo acaba sendo uma solução mais rápida para dar conta de uma série de tarefas das suas rotinas”, aponta André Jácomo.

No recorte geográfico do próprio estado de São Paulo, o levantamento também aponta que existem diferenças nos hábitos alimentares entre moradores da capital e do interior. Dessa forma, 54% daqueles que moram na capital costumam comer mais fora, enquanto o percentual fica em 42% entre os moradores do interior. Já na região metropolitana, são 49% os que fazem refeições fora de casa.

 

Ainda sobre delivery, a média geral de São Paulo é de 52% e chega a 75% entre os jovens de 16 a 24 anos. Assim como comer fora de casa, pedir comida por aplicativo também é um hábito comum para 72% de quem ganha mais de cinco salários mínimos e mais frequente entre moradores da região metropolitana (57%) e da capital paulista (55%), do que do interior (48%).

André avalia que a diferença entre os hábitos de quem mora na capital e no interior tem relação com a dinâmica do cotidiano dos trabalhadores da capital paulista.

“Tem muito a ver com a dinâmica da cidade, tem a ver com o fato de que muitas pessoas acabam tendo que comer fora de casa porque comem perto do trabalho, por conta dos deslocamentos, é uma questão que a pesquisa mostra aqui nos seus resultados”, diz.

A frequência de pedidos de comida em casa também foi analisada pelos pesquisadores da Nexus. Os dados revelam, portanto, que cerca de um terço dos paulistas come fora, sendo 35%, e 31% pede comida em casa de duas a três vezes na semana. Os outros 28% dos moradores de SP usam o delivery uma vez por semana e 20% comem na rua nessa mesma frequência. Além disso, apenas 11% dos paulistas comem fora todos os dias e só 2% pedem comida diariamente.

Qual é o prato que é a cara dos paulistas?

O levantamento investigou, ainda, a relação dos paulistas com as comidas típicas da região. Na hora de responder qual o principal prato que é a cara de São Paulo, 32% dos respondentes elegeram o prato feito, o famoso “PF”. A combinação, entretanto, não significa sempre o mesmo prato, mas uma refeição completa e fácil de encontrar tanto em um estabelecimento simples como em um sofisticado. Geralmente, o PF é composto por arroz, feijão, uma proteína, salada e um acompanhamento. Dessa forma, o prato feito foi escolhido na capital por 38%, no interior de São Paulo por 30% e na região metropolitana por 27% dos paulistas como o principal representante do estado.

O arroz birobiro ficou em segundo lugar, sendo a escolha de 11% dos respondentes. Em seguida, virado à paulista e feijoada empataram na terceira colocação, com 10% cada. Com relação à região, o virado à paulista é a 2ª opção mais popular entre os paulistanos, porém ficou em 3º lugar na região metropolitana e no interior. Já o vice-campeão no interior, o arroz birobiro ficou em 4º lugar nas outras regiões.


Fonte: NEXUS

Entre os outros pratos apontados pelos paulistas estão churrasco grego, que ficou em 4º lugar no interior e 5º na região metropolitana, com 7% dos votos, ocupa apenas a 10ª posição entre os moradores da capital. Já quem vive na cidade de São Paulo considera a pizza a 5ª maior representante do estado, escolha de 8% dos moradores. Na região metropolitana, 6%, e no interior, 5%, a pizza ocupa a 7ª posição.

A pesquisa

A Nexus entrevistou 2.027 cidadãos face-a-face, com idade a partir de 16 anos do estado de São Paulo. A pesquisa foi realizada entre os dias 09 e 12 de março de 2025.

Pixel Brasil 61

Continue Lendo

Política

TV 3.0: Ministério das Comunicações recebe primeiros protótipos de antena e de conversor

Aparelhos foram apresentados pela primeira vez no maior evento mundial do setor de radiodifusão

TV 3.0: Ministério das Comunicações recebe primeiros protótipos de antena e de conversor

O secretário de Comunicação Social Eletrônica do Ministério das Comunicações, Wilson Diniz Wellisch, participou, na manhã do último domingo (6), em Las Vegas (EUA), da apresentação dos primeiros protótipos da antena e do conversor da TV 3.0. A demonstração foi conduzida pelo coordenador do Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre (SBTVD), Raymundo Barros, durante um painel na NAB Show — o maior evento de radiodifusão do mundo.

Ele também abordou uma das principais dúvidas a respeito do tema: o custo desses equipamentos para o telespectador. “Muito se fala em preços elevados, que vai encarecer demais a experiência de ver TV, mas é bom que, aqui, possamos desmistificar tudo isso”, complementou o secretário.

O presidente do Fórum SBTVD, Raymundo Barros, explicou que os custos serão acessíveis e não prejudicarão a experiência do telespectador. “Não pode ser caro no longo prazo — e não vai ser. Os primeiros produtos podem, sim, ter um custo um pouco mais alto no início, mas depois os preços caem rápido com a grande escala. A tendência é que os preços despenquem em um ano”, disse Raymundo.

O Fórum SBTVD é uma organização sem fins lucrativos que trabalha para desenvolver a TV digital no Brasil. A entidade foi criada em 2006 por meio de decreto presidencial e reúne representantes de empresas e organizações ligadas à radiodifusão.

A exemplo do que ocorreu na migração do sinal de TV analógico para o digital, existe a necessidade inicial de um conversor para usufruir da TV 3.0. A expectativa é que, futuramente, novos televisores já venham de fábrica com suporte a essa nova tecnologia.

Wilson Wellisch afirmou que o governo estuda a possibilidade de entregar os equipamentos gratuitamente para famílias de baixa renda.

TV 3.0

A TV 3.0 é um novo padrão que promete revolucionar a TV aberta, integrando totalmente os canais à internet. Não haverá mais canais numéricos, mas apenas aplicativos nos aparelhos. A migração será gradativa, com início nas grandes capitais.

A navegação será mais interativa e inovadora, feita exclusivamente por aplicativos, substituindo o sistema tradicional por números. Isso permitirá que os canais ofereçam, além do conteúdo transmitido ao vivo, opções sob demanda — como séries, jogos ou programas diversos.

A qualidade da imagem irá, no mínimo, quadruplicar. O padrão atual, com TV digital em Full HD, passará para 4K ou até 8K. Haverá mais informações por espaço, o que aprimora cor, nitidez e contraste, com o uso de tecnologias como HDR (High Dynamic Range). Com som imersivo, o telespectador terá a sensação de estar dentro do ambiente exibido na tela.

Com informaçõe do MCom

Pixel Brasil 61

Continue Lendo

Destaques