Conecte-se conosco

Entretenimento

Forró pé-de-serra: pernambucano Wagner Albino explora gênero musical no single “Um Xote Mais Eu”

Você e sua companheira querem ter um momento como casal, mas a correria do dia a dia não permite, e como resultado vem a frustração. No caso do pernambucano Wagner Albino o desânimo pela falta de oportunidade de viver noites de forró em Recife com sua esposa acabou em música, na composição do forró pé-de-serra “Um Xote Mais Eu”, lançado neste 6 de setembro, “Nossos horários não estavam se batendo. Então, pensando nisso, antes de dormir, me veio essa canção praticamente pronta.”, descreveu ele. 

ESCUTE: Spotify /Youtube

É fundamental dizer que o single é uma das partes do EP com o qual o artista trabalhará o mesmo gênero musical, algo que estava sendo planejado já algum tempo. “É EP voltado para o forró pé-de-serra, trazendo elementos sonoros mais atualizados, com batidas eletrônicas e efeitos. Por sua vez, estes lançamentos fortalecem esse gênero musical dentro do cenário musical nacional na atualidade. Gênero esse que é tão marcante na cultura nordestina e brasileira.”, disse Wagner. 

“Um Xote Mais Eu” retrata o desejo latente de um rapaz que quer apenas curtir uma noite de forró com sua garota. “Assim, ele vai desenvolvendo o desejo de ter esse momento gostoso de dança com ela, detalhando os sentimentos prazerosos que eles terão dançando. Dessa forma a música também pode levantar uma reflexão sobre como a dançar faz bem, mas também como ela pode contribuir para a manutenção das relações amorosas, proporcionando momentos felizes no meio dessa vida extremamente corrida e ocupada de hoje em dia. Então, nesse contexto, eu trago o xote, que é um dos subgêneros mais lento e ‘balançado’ do forró Pé-de-serra, como a ferramenta central dentro do contexto da canção para trazer momentos felizes.”, refletiu Wagner. 

Wagner Albino é o intérprete vocal, o compositor e violonista de “Um Xote Mais Eu”. A letra tem colaboração de Antônio Regueira, um dos seus parceiros musicais, que divide a produção musical com Vinicius de Farias (Vini), sanfoneiro e músico formado pela UFPE, que, além da construção dos arranjos, gravou a sanfona, backing vocal, beats, efeitos de teclas, baixo e efeitos. Pablo Ferraz é outro nome da ficha técnica, responsável pela zabumba e triângulo. 

Todo este experimento musical e artístico já está disponível em todas as plataformas de streaming, como Spoitfy, Youtube, Deezer, e outros tocadores. O EP “Vem dançar Mais Eu”, ao qual esta música é uma das faixas, está programado para ser lançado até dezembro deste ano. 

Sobre Wagner Albino

Nasceu em Paudalho e vive hoje em Camaragibe, ambas cidades pernambucanas. É cantor, compositor e guitarrista, tem 39 anos e atua como músico desde os 14.

Como integrante de projetos musicais, pisou em palcos de mais de cinco estados brasileiros, entre eles o Festival de Inverno de Garanhuns-PE, Centro Cultural BNB-CE, Festival Demosul-PR, Festival Pernambuco Nação Cultural-PE, Festival PreAMP-PE, Festival de Verão da Várzea-PE, Festival Guaiamum Treloso Rural-PE. Com a banda Projeto Armazém, foi campeão da 1ª edição do Festival Som na Arena Pernambuco (2016), e na mesma ocasião venceu a mostra competitiva como guitarrista do grupo. Já com o cantor Albino Baru, venceu a 2ª edição do festival. Wagner Albino participou de programas locais da TV Globo, TV Jornal e em outros estados, em entrevistas em rádios pernambucanas como Rádio Folha, Rádio Pública, Frei Caneca FM, e outras. Recentemente, divulgou seus lançamentos solo em podcasts. 

A discografia solo de Wagner Albino começou em 2021 com o single “O Ser do Amor”, e em 2022 lançou seu EP de estreia, “Nosso Ouro”, que Wagner define a faixa título como aquela “que fala sobre a importância de se sentir completo fazendo o seu ofício”. Ele também disponibilizou clipes no Youtube, dentre eles versões voz e violão ao vivo das canções do EP. Os lançamentos resultaram na indicação do EP ao 12º Prêmio Da Música Pernambucana, nas categorias de Melhor Álbum de MPB Cantor e Melhor Videoclipe de MPB, com o single “O Ser Do Amor”. 

Crédito Diego Leon (Egibo Filmes)

Letra de “Um Xote Mais Eu”

Faz tempo que eu te chamo pra dançar um xote

E você não vem

Tô todo me querendo pra te embalar

Eu quero viajar por teu cangote 

Ir mais além

É que combina com meu jeito 

Esse teu balançar

E nesse vai e vem

Poeira, peito em braza

E o fogo do teu corpo

Nesse vai e vem

Me pegue com jeitinho

Eu quero me queimar

E nesse vai e vem

A gente se mistura 

Um no suor do outro

Nós dois bem coladinho, amor

Dois pra lá, dois pra cá

Vem dançar mais eu

Menina, menina

Um xote mais eu

Menina, menina

Vem dançar mais eu

Menina, menina

Vem bê, tu vai tostar

Pra sentir o gosto do xote

É bom dançar agarradinho

Juntar rostinho no rostinho

Os olhos pedem pra fechar

O som nos embalança

Como se a gente começasse a flutuar

E nesse vai e vem

A gente se mistura

Um no suor do outro

Nesse vai e vem

Me pegue com jeitinho

Eu quero me queimar

Vem dançar mais eu

Menina, menina

Um xote mais eu

menina, menina

Vem dançar mais eu

Menina, menina

Vem bê, tu vai gostar

Ficha técnica 

Letra – Wagner Albino, Antônio Regueira

Música – Wagner Albino

Voz/violão – Wagner albino

Sanfona, Backing vocal, beats, efeitos de teclas, baixo, efeitos – Vinicius de Farias

Zabumba e triângulo – Pablo Ferraz

Produção musical e arranjos – Vinícius de Farias

Direção musical – Antônio Regueira

Siga Wagner Albino

Instagram – Youtube – Spotify – Facebook

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Mudriniz encanta público com show inédito em São Paulo

Mudriniz encanta público com show inédito em São Paulo

Com canções inéditas e muitas faixas especiais no repertório, no último sábado (28), o multifacetado Mudriniz subiu ao palco do Teatro Parlapatões, em São Paulo, para a apresentação de um show inédito no evento “Sente Intensamente“, ao lado de outros artistas independentes da cena LGBT do país. 

O projeto promoveu o encontro dos quatro cantores em um espaço voltado para a cultura, localizado na região predominantemente queer da capital paulista, algo extremamente valorizado por eles, tanto pelo público quanto pelo contexto da região. A intenção era criar uma cena, movimentar os bares locais e estar próximos de um ambiente que fizesse sentido para sua estética, linguagem e comunicação. 

Na setlist do show, o artista performou músicas já lançadas nas plataformas digitais e, com exclusividade e em primeira mão, apresentou canções que integram o tracklist de “Potencial Latente”, futuro álbum que estreia em breve em todos os apps de música.

Gostei muito do show no geral, sinto que consegui entregar um pouco do que está chegando no disco. Conversei com as pessoas que estavam por lá, pude me divertir e curtir o ambiente. O Parlapatões tem a energia de um espaço livre de julgamentos e deixou a gente muito confortável com tudo. Sinto que consegui entregar partes essenciais do que podem esperar do show oficial da nova era“, comenta o cantor.

Para Mudriniz, este show foi duplamente importante. Segundo ele, além da entrega de uma nova era artística, também foi a oportunidade de ter o irmão dele na plateia pela primeira vez. “Ele era muito novo quando eu comecei a cantar, ele nunca tinha me visto. Ele é a voz no final da minha música ‘Tente Ver’, é parte do processo de cura e visão de futuro que a música gera em mim. Foi emocionante ter ele ali pela primeira vez e poder estar com tanta gente legal“, declara. 

Além de contar com a presença do irmão, Mudriniz pôde se apresentar para grande parte da família, amigos e muitos convidados especiais. Muitas pessoas que passavam pela região também demonstraram interesse no som e apareceram para curtir o show da plateia. “Me senti confortável, percebi uma abertura convidativa na maioria das pessoas. Tive esse espaço pra entre uma música e outra perguntar o que estavam achando e acredito que entraram na brincadeira e entenderam meu ponto”, conta. Ele também completa que conseguiu se expressar e transmitir o que gostaria e ainda se divertir durante toda a noite.

Sobre as expectativas para os próximos passos, ele afirma: “Acredito que o frio na barriga só vai passar quando todo mundo puder ver tudo que preparei. Desde as letras das músicas, até os visuais e o show completo. Sinto que tudo se conecta de uma forma muito especial e até estética. Trouxe muito da minha essência para o disco que chega dia 18 de outubro nas plataformas, “Potencial Latente” já é meu xodó, meu primeiro filho conceitual em disco. Não tem como não ser especial e não estar ansioso. Já sinto que essa nova era chegou pra curar feridas, me libertar de algumas amarras e fazer com que eu mesmo e os outros possam entender um pouco melhor a minha arte“, finaliza

Redes Sociais
Instagram | @mudriniz
Spotify |  Mudriniz
YouTube | Mudriniz

Fonte: Júlia Diniz | DD Assessoria

Continue Lendo

Entretenimento

Rafaela Dias abre o jogo sobre Andressa Urach e Lucas Lucco: “tudo mentira”

Rafaela Dias abre o jogo sobre Andressa Urach e Lucas Lucco: “tudo mentira”

Rafaela Dias, Musa do São Paulo e “Tiazinha” do Miss Bumbum, diz que tem uma história de amor com cantor sertanejo que foi roubada e modificada por Andressa Urach. Em entrevista ao elenco do podcast do Miss Bumbum, Rafaela fala sobre seu affair com Lucas Lucco quando tinha 18 anos, mas deixou um mistério no ar, porque ela não gosta de expor sua intimidade e muito menos denegrir a imagem do cantor.

Rafaela conta que viu uma matéria de Andressa Urach dizendo que ficou com o cantor e o incentivou a continuar a carreira como cantor sertanejo, que ele ficaria famoso e que seria um bom conteúdo para vender no Privacy.

Rafa conhece o Lucas desde 2012, e mantém contato com a família até hoje, e não admite que essa declaração da Andressa fique impune diante dos fatos, então ela resolveu se manifestar e soltar o verbo.

Não aceito que minha verdadeira história de amor e superação com o Lucco seja descrita e modificada por uma salafrária. Sempre acreditei nele e acompanhei de perto todo seu sucesso e sabia que ele alcançaria a fama, pois ele é muito talentoso e tem muito carisma”, conta.

Rafaela é uma pessoa com muita índole e caráter, e por isso, por onde passa faz história, deixa sua marca. Foi assim sempre, em todos concursos em que já participou, inclusive foi Pimentinha Simpatia do Reality da Sexy.

As pessoas tem essa mania de se aproveitar da fama dos outros pra montar em cima e fazer mais barulho na mídia. Eu sou totalmente contra esse tipo de atitude, só acaba mostrando como as pessoas são desnecessárias nesse mundo que vivemos”, desabafa.

Siga a influencer no Instagram: @rafaeladiasgomesoficial

Continue Lendo

Entretenimento

Comemorando os 50 anos do filme, musical Rocky Horror Show volta ao Brasil

Comemorando os 50 anos do filme, musical Rocky Horror Show volta ao Brasil

O espetáculo brasileiro é proveniente da versão originária londrina, tendo fãs por todas as partes do mundo, criando assim uma legião de pessoas que vivem o universo de Rocky Horror Show, o que não seria diferente no Brasil.

O sucesso do musical foi tão grande que em 1975 o espetáculo virou filme com direção de Jim Sharman e roteiro de Richard O´Brien e Jim Sharman.

Com estreia confirmada para 05 de Outubro, no Teatro Viradalata, em São Paulo, o espetáculo conta a história de Brad e Janet, recém-casados, enfrentam um pneu furado em uma noite de tempestade fria e impetuosa enquanto estão a caminho da casa de um velho amigo que os apresentou. Desesperados por ajuda, eles encontram um castelo no mínimo peculiar e decidem pedir para usar o telefone. Ao entrarem, são recebidos por uma série de personagens atípicos e selvagens, além do excêntrico Dr. Frank N. Furter, um médico, bioquímico e transformista.

Em meio a raios e trovões, Frank convida Brad, Janet e os espectadores para seu laboratório, onde revela sua mais nova criação: Rocky, um ser humano meticulosamente moldado em laboratório, musculoso e bronzeado. A partir daí, Brad e Janet são arrastados para uma jornada surreal e misteriosa através dos cômodos do antigo castelo, repleta de danças cativantes e canções de tirar o fôlego. 

A nova montagem de Rocky Horror Show no Brasil conta com um elenco novo que promete encantar a todos com apresentações potentes das músicas “O Tempo Embaralha Outra Vez” (Time Warp) e “Transformista” (Sweet Transvestite), com banda ao vivo

Os ingressos do “Rocky Horror Show” já estão disponíveis para venda no site da Sympla.com.

Serviço – Estreia – Rocky Horror Show

Data: 05 de Outubro de 2024
Horário: 18h
Local: Teatro Viradalata
Endereço: Rua Apinajés, 1387 – Sumaré – São Paulo/SP

Ingressos:
Plateia Superior – R$50,00 a R$120,00
Plateia – R$50,00 a R$175,00
Plateia VIP – R$125,00 a R$250,00
Ingressos disponíveis em: Sympla Bileto – Sympla

Continue Lendo

Destaques